Uma empresa do grupo
DGH-Logo

Projeto Curupira

O PROJETO

O Projeto Curupira, criado em 2018, nasceu no coração da empresa Matprim Solutions Concentrados Ltda com o intuito de aperfeiçoar os processos da indústria utilizando a fécula de mandioca como matéria-prima regional. 

A caminhada em busca de agricultores que cultivassem a fécula foi intensa, a empresa chegou a visitar diversos municípios do Amazonas, como: Manaquiri, Autazes, Rio Preto da Eva, Manacapuru e outros. Mas este projeto foi muito além das expectativas, a empresa conseguiu unir uma parceria muito especial com agricultores da comunidade Curupira a qual é localizada na estrada do Janauari, no município de Iranduba. Dessa forma surgiu, então, o nome do projeto. 

O projeto saiu do papel e se tornou realidade! Na comunidade, especificamente na casa da Sueli que foi a agricultora que abriu as portas para a concretização dessa ideia, foi desenvolvida uma fecularia que detivesse a qualidade e a segurança de uma indústria de alimentos com uma estrutura montada abrangendo todas as etapas do processo de obtenção da fécula, além da troca de conhecimento e treinamentos para os produtores e tem sido assim até hoje. 

Além de trazer a valorização para região norte e custo-benefício para a empresa, o projeto permitiu ajudar famílias promovendo oportunidade de geração de renda e isso foi o mais significativo e que a Matprim carrega como valor. Impactar positivamente através de ideias promovendo transformações.

GALERIA DE FOTOS

Dúvidas? Fale com a gente